ENSINO MÉDIO

Nosso ensino é vivo e colorido. Nessa fase educacional, tradicionalmente há uma preocupação em relação ao rumo que cada um tomará ao final da vida escolar. Para isso, as intervenções da equipe de coordenação e orientação educacional são contínuas para garantirem o bem-estar mental de cada aluno para que o mesmos sintam-se seguros em relação a qual caminho trilharão no futuro.

O protagonismo dos alunos é assegurado em um cotidiano em que os professores adotam a cultura “mão na massa” na qual as metodologias ativas ganham espaço para que se aprenda fazendo.

Com o intuito do desenvolvimento do senso crítico e noção de cuidado para com a sociedade, nossas aulas contam com rodas de discussões em que temas atuais são pesquisados e debatidos além do desenvolvimento de projetos que contam com temas como empreendedorismo, cuidados com o meio ambiente e democracia.

A preparação para os vestibulares se da por meio de um corpo docente atualizado de quais são as demandas que as grandes faculdades exigem e a aplicação de estratégias pedagógicas que os façam sentirem seguros e preparados para as provas.